
Nossa Crença
Todos nós temos nossas crenças. Algumas herdamos, algumas nos foram ensinadas, algumas desenvolvemos por conta própria. Mas, hoje em dia, existem tantas diferentes declarações de crenças — como você pode saber o qual é certa? E não seria tacanho afirmar uma crença com a exclusão de todas as outras? Quer dizer, e se meu vizinho ver as coisas de maneira diferente? Contanto que ele seja sincero e não machuque ninguém, ele deve ficar bem, certo?
A realidade é que para que a vida exista e tenha significado, para que a verdade exista e tenha valor, algumas crenças devem ser as certas, enquanto outras estão erradas (Provérbios 14:12). Elas não podem estar todas certas. E se a Humanidade tem a palavra final sobre o que é a verdade absoluta, então nunca chegaremos a uma compreensão dessa verdade, porque nenhuma opinião humana tem o direito de substituir a outra. Portanto, se a verdade existe e se pode ser conhecida, deve haver uma autoridade superior à Humanidade que pode nos revelar a verdade. Felizmente, esta autoridade superior EXISTE. Ela é Deus. E Ele tornou Sua verdade eterna conhecível por meio de Sua Palavra.


Na Palavra de Deus, podemos aprender sobre o Deus que nos criou, como nossa desobediência nos roubou de um relacionamento correto com Ele, as horríveis consequências de nossa transgressão e a que distâncias incríveis Deus foi para nos salvar de nossos pecados por causa de Seu amor incondicional. Se aceitarmos Seu plano de redenção, podemos ter esse relacionamento restaurado — mas não para por aí. Por meio de Sua Palavra, podemos aprender mais sobre como Ele pretendia que vivêssemos — tanto no relacionamento com Ele, quanto com as pessoas ao nosso redor.
Isto é o que consideramos verdade. É nisso que acreditamos (I João 5:13). Na Igreja Batista do Nordeste, mantemos nossas posições doutrinárias como sendo necessárias para a saúde e o crescimento de nossa igreja. A verdade gera confiança, segurança e discernimento (2 Timóteo 1: 7). Dá orientação para quem a está procurando. Em uma época em que tantas igrejas estão diminuindo a ênfase em sua doutrina, em um esforço para conseguir mais pessoas em suas portas, queremos proclamar ousadamente a verdade bíblica em obediência a nosso Senhor e para o bem-estar dos ouvintes. A igreja é um lugar para se reunir, para aprender e ser edificado sobre um alicerce de verdade eterna, não apenas um lugar para ter uma experiência emocional (1Tim 3:15).